Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sábado, 20 de março de 2010

E hoje a ouvir bem alto:





Bom Fim de Semana e repitam I'm Wonderful

20 de Março

Que inicio de Primavera mais murchinho! Espero que venha a melhorar, estou a precisar do SOL e do bom tempo. Já chega de nuvens cinzentas!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Limpar a alma

E porque há dias em que é preciso limpar a alma, ontem deitei-me e sem motivo aparente as lágrimas começaram a cair pelo meu rosto. Senti-me mais aliviada, não fiquei triste nem revoltada. Renovei-me.

E para repor energias fui dar uma caminhada com a minha mãe à noite, aproveitando o luar e o fresco da noite.

quarta-feira, 17 de março de 2010

E a música do dia é...




«...Well you built up a world of magic

Because your real life is tragic

Yeah you built up a world of magic

If it's not real

You can't hold it in your hand

You can't feel it with your heart

And I won't believe it

But if it's true

You can see it with your eyes

Oh, even in the dark

And that's where I want to be, yeah...»

E ontem o final do dia fez-me sorrir

Foi um dia preenchido e sem tempo para atender os telefonemas. Ao fim do dia devolvi as chamadas não atendidas e uma delas fez-me tão feliz! O filho de uma amiga ao passar perto da minha casa pediu à mãe para parar e me telefonar porque me queria dar um beijinho.
«-Mãe vamos à M. para lhe dar um beijinho.» Infelizmente não estava em casa mas ao ouvir a E. contar-me isto não resisti falar um bocadinho com o R. e retribuir-lhe um beijinho por telemóvel.

São estas pequenas atitudes que modificam logo o nosso dia e é por isto que adoro crianças.



Já ao início da noite recebo a seguinte sms do D.:
Vou enviar-te um abraço e um beijo, quem sabe tocar flauta para tranquilizar o teu coração. Um beijo e bom sono.
Só podia mesmo ter tido um bom sono, mas infelizmente não tive. Acordei às 2h, adormeci por volta das 3h30, voltei a acordar às 5h e adormeci perto das 6h. Quem consegue descansar assim?! Preciso mesmo de um sono de descanso. Não é que ande com sono mas ando irritada e sem paciência.


terça-feira, 16 de março de 2010

Condução

Se há coisa nesta vida pela qual não sou apaixonada é conduzir. Gosto de ser conduzida, estar a olhar para o lado e apreciar as imagens que passam por mim. Nunca tive vontade de tirar a carta aos 18 anos. Nunca me fez muita falta. Ia para a faculdade de transportes e não me custava, sempre gostei de observar as pessoas, de fazer trajectos novos, descobrir novas paisagens, ler durante o trajecto... Mesmo quando comecei a trabalhar nada me impeliu a tirar a carta de condução. Mantinha a minha rotina de observar, olhar e ler. Fiquei a descobrir uma Lisboa e arredores com outro olhar. Hoje em dia não me perco de transportes nem a pé, mas de carro é um Deus me acuda que não sei onde estou nem para onde vou!
Tirei a carta por obrigação e posso dizer que demorei um ano inteirinho a concluir...Falta de vontade para ir às aulas... Só comecei a conduzir todos os dias um ano depois de ter carta e porque fui para fora de Lisboa, onde não havia transportes!
Ainda não ganhei o gosto pela condução, mas claro que reconheço que dá imenso jeito. Adoro estar no carro e ter a música bem alto e eu a cantar sem vergonha das figuras que faço, coisa que não fazia quando andava de transportes! Mas continuo a ter saudades de ir a olhar para o trajecto sem ter de me preocupar com a condução. Acho que é por isso que sou tão distraída!
Com isto não fiquem a pensar que sou má condutora, até pelo contrário, sou bastante cautelosa. Continuo é a preferir não conduzir!
Hoje acordei com esta e fez-me recordar o Verão. As viagens de carro com a minha irmã e a minha prima!



Comprei o CD porque gostava de três músicas, quando o pus a tocar pela primeira vez, fiquei viciada e não o tirei mais do leitor. Ficou a tocar o Verão inteiro!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou...

Fraqueza

E hoje comi uma caixa de palmiers inteira... Sinto-me tão cansada. Estou farta de comer para compensar...Não consigo lutar contra isto.

domingo, 14 de março de 2010

País das Maravilhas

E ontem foi um dia resplandescente de Sol e muita ligação às recordações do passado.

Fui ao cinema ver a Alice no país das maravilhas e claro não saí nada desiludida! O Tim Burton é uma mente magnífica. Gostei, Adorei, Delirei com as imagens, os diálogos, a sensibilidade das palavras e emoções. Os sonhos/pesadelos às vezes não são imaginação. Os impossíveis são criados por nós.

Ao passear no Parque dos Poetas e sentar-me no cantinho do  poeta O'Neill para aproveitar o Sol a conversa com as minhas companhias fez-me viajar até ao passado e reflectir em voz alta de trajectos e escolhas no Amor.
Apercebi-me que nunca fui muito apaixonada por rapazes, ligava-me a um sentimento apaixonado por rapazes que provocavam em mim reações contraditórias. Nunca tive muitas paixões mas as que tive foram intensas. Na primária nem me recordo ter gostado de alguém, só me recordo do T. no 7ºano e durou até ao 8º! Fascinava a forma intensa como ele vivia.
Depois apaixonei-me no 10º ano pelo P. e foi com ele que vivi o pior e o melhor de um amor. Durou até à faculdade (uma vida!)
Agora que olho para trás pergunto-me porque não fazia como as minhas amigas da altura que namoravam sem gostar. Sempre tive rapazes apaixonados por mim, mas nunca me envolvia com eles porque achava que não era justo, devia haver reciprocidade de sentimentos!
Depois do P. (6 anos intensos) fiquei sozinha durante ano e meio e fez-me tão bem! Não afastou a mágoa e acho que quando surgiu o J. eu ainda não estava pronta para uma relação. Fui o pior de mim para uma pessoa que não merecia. Depois o Universo deu-me a provar do meu próprio veneno e o P entrou na minha vida para me magoar. Fui tão ingénua!! E como ainda não tinha sofrido o suficiente apareceu o L para me usar mais um pouco. Aqui culpo-me bastante porque sabia exactamente no que me estava a meter, mas sentia-me tão sozinha! E chegamos ao agora, ao ponto onde me encontro perdida, sem saber porque continuo a não me envolver com quem gosta de mim e procurar encontrar alguém que nem eu sei definir...

Foi de facto um dia introspectivo, ao fazer este processo senti-me ainda pior por me encontar onde estou agora!

Desafio

Aqui vai o desafio da muito querida Fata Xanta
Vou tentar corresponder ao desafio já que tenho pouco jeito para estes desabafos.


1-Dizer uma coisa que gosta em si: A capacidade de ser AMIGA dos Amigos e um verdadeiro desafio para o «inimigo»
2 - Dizer uma coisa que gosta no blogue de onde recebeu o selo: Como só posso escolher uma é sem dúvida a transparência de sentimentos nos posts que escreve, é uma guerreira da Vida sem ainda o reconhecer.
3- Desafiar mais-coisa-menos-coisa cinco blogues, oferendo-lhes este presentinho: Hum!, aqui deixo o desafio em aberto para quem o quiser aceitar.
4- Dizer uma coisa que gosta nos blogues que desafiou: Depois informem-me quem aceitou o desafio e eu respondo a esta!
5- Tornar visível no seu blogue este selo e respectivo desafio.