Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 12 de março de 2010

Para reflectir

«A maior parte de nós está encarcerado na sua própria armadura.»

«Criamos barreiras para nos protegermos de quem pensamos que somos. Até que um dia ficamos presos atrás das barreiras e não conseguimos libertar-nos.»

«Estar calado é mais do que não fala r(...) Descobri que quando estava acompanhado mostrava apenas o melhor de mim. Não eliminava as minhas defesas e não permitia a mim próprio nem à outra pessoa ver o que eu tentava esconder.»

in, O cavaleiro da armadura enferrujada

A Ouvir bem ALTO




Só posso ficar cada vez mais forte!

quinta-feira, 11 de março de 2010

dias, dias, dias

Ainda bem que amanhã já é sexta. Já estou a precisar de um descanso sério. Estou com umas olheiras terríveis até dá dó! Horas de sono mal dormido são muitas, o meu pai anda com febres altas e a minha mãe anda ansiosa com o resultado da biopsia ao peito. Sinceramente eu também ando preocupada mas tento manter o optimismo.

Hoje o dia no trabalho foi para esquecer! Um miúdo, com uma patologia grave, tentou sufocar outro. O que me custou mais foi não lhe ver nem um pouco de arrependimento no rosto, gostou de ver o sofrimento do outro miúdo. Inverteu a situação como se ele não tivesse feito nada grave. Com 12 anos e já tem uma mente tão diabólica. Preocupa-me o futuro deste miúdo.

Fiquei a saber também que havia outro miúdo a oferecer porrada a outro para ele conseguir o meu contacto electrónico através da mãe, que trabalha comigo! Hoje estava tudo doido!!! Há dias dificeis...

E hoje é assim que canto com gritos silenciosos

quarta-feira, 10 de março de 2010

Hoje

E só por hoje apetecia-me tanto um daqueles abraços...

terça-feira, 9 de março de 2010

Contente Vs Triste

Hoje recebi uma sms de uma amiga que me é muito especial a dizer: «Ola como estás? Eu estou óptima!» ao ler percebi imediatamente que havia novidades na vida da A. perguntei-lhe e ela respondeu: «Estou in love!»
Suspirei e alegrei-me por ela. Sinceramente fiquei muito feliz pela felicidade dela, já há uns cinco anos que a A. não se envolvia com ninguém. Mas por outro lado também me entristeci, significa que é menos uma solteira para suspirar como eu!

Será que a fila ainda é longa? Nunca mais chega a minha vez...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Confesso

Sou Viciada em Series!

Um dia como outros tantos

Quando todos marcam este dia na vida de qualquer mulher eu agradeço a importância mas gostava mais se se lembrassem de todas as mulheres mais vezes por ano. Este dia hoje fez-me recordar os dias de voluntariado na APAV, onde ouvia os relatos da violência que as mulheres sofriam, das violações, da transmição de doenças sexuais sem elas saberem, dos roubos, da fome... Lembro-me de todas as mulheres que não se sentem mulheres,e de todas as mulheres que vivem num corpo de homem. 
É por todas as mulheres que sofrem que eu acho este dia importante, porque aquelas que têm um quotidiano sem problemas graves são já por si afortunadas, podemos fazer de qualquer dia o nosso dia, agora aquelas que sofrem nem se lembram do que é ser mulher.

Hoje recebi sms e flores, agradeci e senti-me bem, mas entristece-me reconhecer uma realidade camuflada.

domingo, 7 de março de 2010

Frustada

Sinto-me tão frustada quando as coisas não correm como eu gostava... tenho uma vontade imensa de chorar por me sentir tão mas tão frustada.
É terrível criar expectativas sobre o que quer que seja mas ja é do meu feitio estar sempre a antecipar as coisas para estar sempre preparada para os possíveis desenvolvimentos das situações. É uma defesa para não sair magoada das situações, mas nem sempre resulta :( e acabo por me magoar na mesma.