Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sábado, 1 de maio de 2010

No 1º Maio

Devia começar por escrever um texto todo bonito sobre a importancia deste dia e em como deviamos dar valor a toda a sua história, mas sinceramente não me apetece NADA!
Depois de uma noite bem animada a comemorar o aniversário da prima R. hoje fui fazer um shopping com a mamãe :) Foi bom, gosto de a ver feliz por encontrar umas pecitas de roupa de que ela gosta. Eu continuo sem comprar peças novas para o meu guarda-vestidos, não porque não goste de nada, mais porque olho para tudo e nada me inspira o Click de shopaholic. A minha carteira bem agradece (hehehe). Mas isto tudo para comentar a multidão de pessoas que estavam no Centro Comercial, tal como eu - sinceramente demorei uma hora porque sabiamos o que queriamos e não gosto nada de CC cheios de pessoas - num dia de Sol bonito e com a Feira do livro ao ar livre, com esplanadas óptimas para aproveitar, manifestações e comemorações do feriado por todas as localidades, o bom cidadão português gosta mesmo é de andar a deambular pelos shoppings. Enfim... Eu lá aproveitei um batido de morango na esplanada até ao final de tarde e agora aqui estou a planear o fiim de noite :)

Amanhã é um dia muito especial: o dia da Mãe. Muitos miminhos e carinhos para todas a mães porque bem merecem e tenho a sorte de ter a minha pertinho e conseguir estabelecer  com ela uma relação óptima. É-me difícil pôr por palavras o que sinto...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Já vos disse...

... que me irrita - de me deixar a gritar interiormente - pessoas que atropelam as falas dos outros só para serem ouvidas. Pessoas que manipulam o discurso só para serem elas a falar?!! Cada vez conheço mais pessoas dessas aqui no trabalho. É o caos quando se juntam duas destas pessoas no mesmo sítio, é ver quem fala mais! E ou é de mim mas ficam sempre a olhar para mim quando estão a contar alguma coisa, nem me consigo abstrair porque me parece mal não olhar para uma pessoa quando ela fala para mim.
Fiz este comentário com uma amiga de trabalho e ela diz que entra literalmente em coma auditivo, ouve mas não ouve nada, vai dizendo que sim com a cabeça e alguns monossilabos assertivos... Fartei-me de rir.
 Tenho de tentar ;)

Calor

O que eu gosto deste tempo! Parece que passa mais devagar e alegra-me :)
Levanto-me à mesma hora e ainda me sobra tempo antes de sair de casa e ir para o trabalho. Não penso muito no que vestir, porque com este sol um trapinho qualquer serve. Posso vir a passear pela rua e apreciar o movimento porque não está aquela chuva infeliz que faz as pessoas andar encolhidas e a correr.

Só me desanima porque calças que me sirvam - entenda-se que me fiquem bem no rabiosque e ancas- nem vê-las. Tenho uma colecção de calças à espera que me resolva a esforçar para perder os quilos que devo, tudo bem que ando a caminhar com a minha mãe, faço algum ginásio, as massagens, mas depois com o turbilhão que é a minha vida desabo em ansiedade e o que é que faço?! agarro-me à comida mais próxima.

Preciso começar a ocupar-me mais, mas o trabalho não deixa, o cansaço não ajuda e pessoas disponíveis também escasseiam. Resta-me a minha prima R. que me faz companhia, contudo depois ideias para nos divertirmos e não pensarmos em porcarias são poucas. As minhas amigas de trabalho e as de escola atropelam-se para me preencher os fins de semana, mas eu sou só uma e tenho de fazer recusas, o que sei que as desanima. Depois também tenho um feitio bem dificil e não me apetece fazer metade das coisas que me propõem. Cansa-me estar muito tempo a ouvir falar do mesmo.

Ando mesmo a tornar-me má pessoa. Mas todos me vêm falar dos seus problemas, das suas vidas e a mim quem me ouve, tenho a sensação que todos acham que a minha vida é maravilhosa. Mas a culpa é minha porque é o que eu mostro ao exterior. Estive a ler a previsão astrológica do meu signo para o próximo trimestre e dizia que ia andar reflexiva sobre tudo o que me rodeava e o que precisava alterar para me sentir menos critica. Parece-me que já estou a começar!