Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estou como o tempo (um post deprimente)

Tenho a minha cabeça cheia de ventania. As ideias andam baralhadas. As últimas noites têm sido um tormento - durmo mal ou não durmo! Sinto que tenho de agir, fazer qualquer coisa, mas não sei o quê. Porque é que o ser humano tem de ser sempre tão insatisfeito com tudo?

O trabalho corre bem, os miúdos não são casos complicados, as colegas são acessíveis e sempre que preciso de ajuda basta pedir. Os meus amigos pedem a minha presença e sinto-me tão mal quando não tenho vontade de sair com eles, de lhes telefonar ou mandar uma simples sms. O coração anda triste por não encontrar a sua metade, mas até aqui me culpo, porque podia ter o D. ou o P. ao meu lado, que me querem muito bem mas não me consigo envolver. Não sei o que me trava ou o que me impede. Talvez por ter tido tantas desilusões, não sei...

Aqui por casa as coisas andam complicadas, quando temos uma irmã de 30 anos que sofre de depressão e só faz asneiras na vida, não aceita ajudas de ninguém e só magoa quem mais lhe quer é difícil ter-se um bom ambiente familiar.

E por último continuo a minha luta constante por perder 5 quilos, que teimam em não sair. Confesso que nesta fase de ansiedade emocional me farto de comer doces e depois fico com a consciencia tão pesada que me deprimo ainda mais... O ginásio ficou parado durante dez dias e tem-me faltado vontade para voltar! As massagens de drenagem têm sido cumpridas, mas porque estão marcadas, mas se não me endireito com a alimentação as massagens por si só não fazem milagres...

E pronto foi um desabafo de ideias que andam ao rodopio dentro de mim.

AlTa DeFiNiÇãO

Alta Definição é um dos meus programas preferidos.
Para além de um outro que já postei aqui também este foi um dos outros episódios que me agradou bastante:





A Oceana tem um história de vida maravilhosa, cheia de força de vontade que nos ensina muitas coisas.
PARA OUVIR COM MUITA ATENÇÃO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Madeira

Fiquei bastante desanimada com a tragédia que se abateu sobre aquela maravilhosa ilha.
Fiquei com bastante pena das pessoas daquelas aldeias que perderam família e casa. Nem imagino o que será, de um dia para o outro, nos sentirmos estrangeiros no nosso próprio lugar de vida. Perder amigos, família e bens materais. Ficamos com a identidade pessoal toda baralhada.

Já tenho a viagem marcada há algum tempo, reconheço que nesta altura já não vou conhecer a Madeira em todo o seu esplendor, mas se não for passear pelo menos vou ajudar quem precisar. É este sentimento que me dá ânimo.
A todos os madeirenses e quem tiver família por lá muita força para esta etapa difícil.