Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

terça-feira, 16 de março de 2010

Condução

Se há coisa nesta vida pela qual não sou apaixonada é conduzir. Gosto de ser conduzida, estar a olhar para o lado e apreciar as imagens que passam por mim. Nunca tive vontade de tirar a carta aos 18 anos. Nunca me fez muita falta. Ia para a faculdade de transportes e não me custava, sempre gostei de observar as pessoas, de fazer trajectos novos, descobrir novas paisagens, ler durante o trajecto... Mesmo quando comecei a trabalhar nada me impeliu a tirar a carta de condução. Mantinha a minha rotina de observar, olhar e ler. Fiquei a descobrir uma Lisboa e arredores com outro olhar. Hoje em dia não me perco de transportes nem a pé, mas de carro é um Deus me acuda que não sei onde estou nem para onde vou!
Tirei a carta por obrigação e posso dizer que demorei um ano inteirinho a concluir...Falta de vontade para ir às aulas... Só comecei a conduzir todos os dias um ano depois de ter carta e porque fui para fora de Lisboa, onde não havia transportes!
Ainda não ganhei o gosto pela condução, mas claro que reconheço que dá imenso jeito. Adoro estar no carro e ter a música bem alto e eu a cantar sem vergonha das figuras que faço, coisa que não fazia quando andava de transportes! Mas continuo a ter saudades de ir a olhar para o trajecto sem ter de me preocupar com a condução. Acho que é por isso que sou tão distraída!
Com isto não fiquem a pensar que sou má condutora, até pelo contrário, sou bastante cautelosa. Continuo é a preferir não conduzir!

Sem comentários: