Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tal como sinto

« Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr através desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o Sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre. Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer. Porque a minha força é imortal.»

Cemitério de Pianos (Quilómetro dezasseis), José Luís Peixoto

terça-feira, 30 de junho de 2009

O telefone tocou


Depois de quase quatro meses sem dar notícias e eu já esquecida do sentimento adormecido, não é que acordo com o despertar de uma sms... Não contava que fosse ele... surpreendeu-me. Perguntei-me logo porquê agora?Porquê novamente? Saudades?...
Perguntas sem respostas...
Claro que mexe comigo, faz parte de seis anos da minha vida. Superei bem, mas o bichinho do ciúme fica cá sempre...
Passou o dia todo a trocar sms comigo e no dia seguinte voltou. Será que ele precisa de marcar presença na minha vida e lembra-se de saber o que faço, onde estou, com quem estou... Ele já sabe que não lhe digo. Somos amigos e eu só conto o que quero.
Acho que ele sente a minha falta e dói-lhe eu já não sentir a dele como sentia. Estou bem resolvida (tem dias!!). Vou sempre gostar dele mas não como ele quer.