Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Emoções

Sempre que uma lágrima cai num rosto desconhecido é impossível não sentir também aquela tristeza que a fez cair. Porque é que o humano chora? Julgo que é a única maneira de soltar as emoções perdidas no infinito do nosso humilde existir. Às vezes choramos sem saber porquê… Limpa a alma.
Afinal somos ou não seres emocionais? Não tenho vergonha de chorar. Emociono-me com as tuas lágrimas, com a leitura de um livro, com um filme ou uma série de Tv. Emociono-me ao ver as crianças rir e quando me lembro da minha avó… É tão bom rir como chorar. São sentimentos que nos fazem sentir vivos.
Ainda hoje quando penso o quanto chorei quando o meu primeiro namorado me traiu, quando me ofereceu a primeira rosa, naquela prenda que a minha mãe não me deu, àquela festa que o meu pai não me deixou ir, naquele prémio da escola que não ganhei, do dia em que me licenciei, naquele tombo que dei na sala do cinema, quando saí de casa, quando vi o meu pai chorar no enterro da minha avó… sinto uma emoção multiplicada. É o que nos faz crescer.
Uma personalidade individual é sem dúvida marcada pelas emoções vividas, pelas passagens que percorremos.

Sem comentários: