Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As férias não foram boas em tudo, continuo com problemas com a minha irmã, tenho dias de me sentir totalmente só e perdida na vida, em que questiono todas as minhas acções e escolhas, mas a verdade é que estes 15 dias em que estive dedicada a viajar e reencontrar pessoas me afastaram do meu mundinho de problemas miudinhos. Agora que tenho mais momentos sozinha volto a pensar, o meu problema sempre foi pensar demais. A psicóloga bem me diz para me deixar ir, sem reflectir muito sobre os passos a dar e aproveitar os momentos sem me desgastar com ansiedades. Mas é tão difícil perder o controlo daquilo que nos rodeia. Sinto-me cansada de fazer planos. 

Estes momentos de festa e férias estão a acabar e tudo vai voltar à realidade. É este retorno que eu temo. Quero tanto viver com o meu bem-estar sem me preocupar com as más escolhas e acções dos que me são próximos, deixar de me desgastar com os problemas dos outros e viver comigo, aproveitar-me a mim e dar as minhas boas energias aos outros.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De regresso

Pois é demorou, bem me custou, mas a verdade é que estou de regresso à rotina de Lx.

A-DO-REI MUITO Barcelona. Foi cansativo, mas tal como eu imaginava uma cidade magnífica, cheia de movimento e culturas, com edifícios de ficar a olhar para todos os detalhes. Perdemo-nos algumas vezes, porque os mapas que nos facultaram eram tudo menos exactos - ou seriamos nós que não os sabiamos interpretar!? Enfim é uma viagem a repetir, sem qualquer dúvida de ir aproveitar os mesmos sítios.

Para ajudar, no controlo de gastos, uma máquina multibanco engoliu o meu cartão e passei as férias às custas da minha irmã!

Na semana em que regressei para Portugal fui passar uns dias ao Norte, aproveitar a beleza do norte do país perto dos meus primos(as) e divertir-me imenso nas festas de aldeia. É uma realiadade tão alegre e contagiante que esquecemos tudo. Moramos todos perto ou a poucas horas de caminho, mas só nesta altura do ano é que nos juntamos todos e aproveitamos os dias e as noites até ao fim. São sempre bons momentos. 

E agora aproveito os últimos dias de praia antes de regressar ao trabalho - um mês de férias e parece que passa tão rápido!...