Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sábado, 9 de maio de 2009

Lição de Vida

É impossível ficar indiferente ao vídeo. Uma verdadeira lição de Ser.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Emoções

Sempre que uma lágrima cai num rosto desconhecido é impossível não sentir também aquela tristeza que a fez cair. Porque é que o humano chora? Julgo que é a única maneira de soltar as emoções perdidas no infinito do nosso humilde existir. Às vezes choramos sem saber porquê… Limpa a alma.
Afinal somos ou não seres emocionais? Não tenho vergonha de chorar. Emociono-me com as tuas lágrimas, com a leitura de um livro, com um filme ou uma série de Tv. Emociono-me ao ver as crianças rir e quando me lembro da minha avó… É tão bom rir como chorar. São sentimentos que nos fazem sentir vivos.
Ainda hoje quando penso o quanto chorei quando o meu primeiro namorado me traiu, quando me ofereceu a primeira rosa, naquela prenda que a minha mãe não me deu, àquela festa que o meu pai não me deixou ir, naquele prémio da escola que não ganhei, do dia em que me licenciei, naquele tombo que dei na sala do cinema, quando saí de casa, quando vi o meu pai chorar no enterro da minha avó… sinto uma emoção multiplicada. É o que nos faz crescer.
Uma personalidade individual é sem dúvida marcada pelas emoções vividas, pelas passagens que percorremos.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Definições




Enviaram-se a definição da mulher Aquário. Não sei como podem acertar tanto os senhores e senhoras que aos astros se dedicam, mas que não podia concordar mais, isso é bem verdade. Pois então decidi partilhar, quem me conhece, enquanto estiver a ler só pensará «Ela é mesmo assim!» e, os que não conhecem ficam a conhecer um pouco mais!!

O que esperar da mulher Aquário:

Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade, de ideais humanitários, e da sua essencialmente boa natureza. Você poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias, e acções. Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do seu aniversário, do que você costuma pôr no seu café, mas nunca duvidará de si nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita.

Ela é como um banqueiro no amor, contrapondo os seus dotes intelectuais e a sua boa estirpe às coisas em que ela se pode fiar em si. Truques femininos e ataques de paixão, são-lhe estranhos. Se ela estiver a caminho duma exótica aventura, você poderá nada saber dela até ao seu regresso.


Ela raramente sofre de saudades de casa ou de solidão. Se é que você ainda não se apercebeu, posso dizer-lhe que esta é a nativa mais invulgar de todos os signos ascendentes. Não é preciso dizer-lhe que ela não procura um homem convencional, nem que ela não embarcará numarelação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa “química”, ou por uma boa e sólida amizade.

Por todos estes motivos, ela é atreita a súbitos finais ou inícios nos seus relacionamentos com o sexo oposto. Por isso, e “quem me avisa meu amigo é”, enquanto ela não pretender ser pertença de ninguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção. Se você se tornar desprendido ou preocupado (assim como ela é), possivelmente ela decidirá que você não vale o esforço. Lembre-se, ela é contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente e progressista.

O génio de H. G. Wells está-lhe no sangue. Maçadora é que ela nunca será. Atraída por tudo o que é científico, pela electrónica e pelas artes e literatura, esta nativa é capaz de talhar uma carreira para si própria. Se esquecermos os episódios em que o seu espírito fica a pairar e ignorarmos as suas tendências para se separar do corpo, ela até é firme na sua atitude perante a vida, e provavelmente terá tido uma infância sólida e afectuosa.


Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem. O resto da vida dela é mais errante, os filhos são hiper-activos, ela engana-se em questões de dinheiro, a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção.

Tratando-se da excêntrica dos signos ascendentes, revela-se humana, generosa, e tem esperanças de que a humanidade melhore. Para ela, uma visita do E.T. poderá não ser invulgar.




quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esperança

Olho em meu redor e cada vez mais vejo um novo despertar: Seres mais humanos e cada vez com mais amor para dar. Contudo, continuam a ser uma raridade aqueles que realmente vivem com o que sentem. Continuam a esconder os sentimentos, com medo do que a liberdade sentimental e emocional lhes possa trazer. Mantêm o egoísmo e o escudo protector. E porquê? Preferimos magoar para não nos magoarmos?
Tenho a sorte de conviver com jovens que me mostram a crueldade da vida – roubar, agredir, drogar – são palavras que eu, na minha inocência dos 15 anos, não tinha na minha rotina diária. Eles vêem o mundo com olhos que eu nunca vi, mas no fundo, quando olho para eles, vejo nos seus olhos a raiva na esperança de uma mudança. Seres do Futuro e neles aquele
Ser que consigo reconhecer fundamental para o Amanhã, mas que luta contra todas as adversidades e lamenta a falta de força para lutar mais. E o que fazer nesta situação? Esperar que o nosso egoísta e vaidoso mundo acorde?
É muito ingrato o que a nossa sociedade faz. E mais ainda a inutilidade da nossa Educação.
Acredito na construção de um novo mundo educativo. Continuarei a acreditar, ainda que todos os dias estes pobres miúdos me magoem.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sentimento do NADA


Hoje acordei, do pouco que dormi (sim que isto de ter vida itinerante tem as suas consequências)e senti um vazio. Daqueles que não sabemos o que nos falta, só sabemos que falta. Já sentiram? Um Sol LINDO e quente lá fora despertou-me e voei para outros pensamentos. Qualquer dia, prometo que volto a pensar em ti. Talvez este sentimento vazio faça sentido e não doa pensar.
Continuo a sentir as minhas asas presas na tua teia. Solta-me