Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 25 de junho de 2010

E hoje fazia-me falta um destes:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tenho tido dias de doidos, reuniões atrás de reuniões, reuniões marcadas e remarcadas, folhas assinadas e telefonemas a fazer... ui é quase de gritar! Mas pelo menos desta vez animo-me porque sexta consigo estar em casa na hora do jogo. Cá vou estar eu e o meu pai frente à televisão, eu a sofrer e a remoer baixinho e o meu pai a gritar com eles! hehe Entretanto, na segunda parte, a minha mãe junta-se à festa com os gritinhos delas e os suores de aflição! Ver um jogo em família é sempre uma animação!

Ao contrário de muitos acho que o Brasil não vai querer ficar pelo empate e nos vai dar muito que fazer! Mas seja como for, que seja, principalmente, um bom jogo!
E só para que conste eu estive na formação desta bandeira ;)

Vá lá até gosto... pelos menos dou por mim a abanar os ombros!

domingo, 20 de junho de 2010

E hoje para compensar o dia de ontem fui ao cinema ver uma comédia light. Precisava animar o espírito e podem acreditar que valeu a pena!
Gostei do filme. Não só por me fazer rir bastante, mas por nos fazer pensar nas decisões precipitadas e nas dificuldades em assumir defeitos, responsabilidades e em aceitar o desconhecido.

Triste por mais um dia

Hoje foi um dia de choro compulsivo. Comecei de manhã e foi longo... Tanta coisa me passou pela cabeça. Só lamentos! Às vezes também faz falta. Claro que agradeço tudo de bom que tenho, mas há dias assim em que tudo o que tenho acumulado tem de sair por lágrimas sentidas e pesadas. Tentei disfarçar durante o almoço para não ser bombardeada por perguntas embaraçosas dos meus pais, mas logo após o almoço saí de casa, pequei num livro e fui até ao Parque dos Poetas na tentativa de melhorar... tentativa mesmo, porque ao sentar-me no meu canto predilecto, ligar os fones  e abrir o livro, as lágrimas começaram a escorregar sem permissão, quase como se não podessem ser contidas. Soube-me bem o Sol e mesmo o vento desagradável que estava. Estive assim durante um tempo não contado, como se tudo à minha volta tivesse parado. Não me recordo do que me despertou, mas a verdade é que acordei, fechei o livro e vim para casa pintar o cabelo! Nova mudança...

À noite lá vesti a minha capa de pessoa feliz e sociável e fui para uma festa de anos - a festa da minha irmã. Esforcei-me. A sério que me esforcei por olhar à minha volta e todas aquelas pessoas fazerem sentido, mas não senti nada. Acho que cada vez mais as pessoas fazem reuniões sociais para se manterem activas no meio. Claro que é bom para descontrair, rimos das brincadeiras, pomos a conversa banal em dia, mas não há muito mais. Pronto eu sei, talvez seja eu quem está numa má fase e vejo tudo pessimista à minha volta, mas a verdade é que me sinto ausente de toda esta realidade, não me identifico com a maior parte dos estilos de vida daquelas pessoas, apesar de gostar muito de algumas delas.

Consequentemente este desequilibrio e esforço emocional  fizeram-me compensar. Com o quê?! Ora pois, comida! Lá foi a sobremesa estragar a dieta. Hoje bem tentei não pensar no assunto... Mas com o stresse que se aproxima no trabalho bem vou ter de arranjar uma âncora para esta semana não ser um camalidade!