Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polémica

Já é sabido que temas como a religião (fé), a política, o futebol ... dão sempre discussão. Ninguém queira chegar a um concenso.
É exactamente o que está a acontecer com o novo livro do Nobel da Literatura Portuguesa: «Caim», de Saramago.
Não tenho nada contra o senhor, nem vou aqui dizer se acho bem ou mal, mas uma coisa é certa, agora ninguém se abstem de dar opinião e, mais do que nunca, a Bíblia é discutida e constroem-se ideias e opiniões.

Quem disse que temas polémicos não são bons para a sociedade?

Eu ainda não li o livro «Caim». Há por aí alguém que já tenha lido?



domingo, 18 de outubro de 2009

Perfeito Coração

Não seria normal estar em casa num sábado à noite, mas infelizmente como estou doente fiquei em casa, e reconheço que apesar de ter tv por cabo não houve um único canal que me interessasse, ou por dar séries repetidas, ou filmes que já vi, documentários para os quais não tinha espírito, enfim tudo me levou a fazer um zapping sucessivo. Decidi parar na SIC, já que era uma estreia: novela «Perfeito Coração», resolvi apreciar os primeiros minutos, minutos esses que se transformaram no episódio inteiro. Quem me conhece sabe que sou pouco de seguir novelas, mas realmente esta prendeu-me a atenção. Surpreendeu-me pela positiva. Gostei! Ficção nacional que tem qualidade inicial, agora basta saber se se vai manter ou começar e enrolar e tornar a ficção cansativa. Espero que não!
Não prometo seguir, até porque nem sei qual o horário estabelecido para a novela, mas sempre que tiver oportunidade darei uma espreitadela ;)

Já para não falar da banda sonora! Essa sim é magnífica
Deixo aqui uma das minhas eleições: