Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

domingo, 14 de março de 2010

País das Maravilhas

E ontem foi um dia resplandescente de Sol e muita ligação às recordações do passado.

Fui ao cinema ver a Alice no país das maravilhas e claro não saí nada desiludida! O Tim Burton é uma mente magnífica. Gostei, Adorei, Delirei com as imagens, os diálogos, a sensibilidade das palavras e emoções. Os sonhos/pesadelos às vezes não são imaginação. Os impossíveis são criados por nós.

Ao passear no Parque dos Poetas e sentar-me no cantinho do  poeta O'Neill para aproveitar o Sol a conversa com as minhas companhias fez-me viajar até ao passado e reflectir em voz alta de trajectos e escolhas no Amor.
Apercebi-me que nunca fui muito apaixonada por rapazes, ligava-me a um sentimento apaixonado por rapazes que provocavam em mim reações contraditórias. Nunca tive muitas paixões mas as que tive foram intensas. Na primária nem me recordo ter gostado de alguém, só me recordo do T. no 7ºano e durou até ao 8º! Fascinava a forma intensa como ele vivia.
Depois apaixonei-me no 10º ano pelo P. e foi com ele que vivi o pior e o melhor de um amor. Durou até à faculdade (uma vida!)
Agora que olho para trás pergunto-me porque não fazia como as minhas amigas da altura que namoravam sem gostar. Sempre tive rapazes apaixonados por mim, mas nunca me envolvia com eles porque achava que não era justo, devia haver reciprocidade de sentimentos!
Depois do P. (6 anos intensos) fiquei sozinha durante ano e meio e fez-me tão bem! Não afastou a mágoa e acho que quando surgiu o J. eu ainda não estava pronta para uma relação. Fui o pior de mim para uma pessoa que não merecia. Depois o Universo deu-me a provar do meu próprio veneno e o P entrou na minha vida para me magoar. Fui tão ingénua!! E como ainda não tinha sofrido o suficiente apareceu o L para me usar mais um pouco. Aqui culpo-me bastante porque sabia exactamente no que me estava a meter, mas sentia-me tão sozinha! E chegamos ao agora, ao ponto onde me encontro perdida, sem saber porque continuo a não me envolver com quem gosta de mim e procurar encontrar alguém que nem eu sei definir...

Foi de facto um dia introspectivo, ao fazer este processo senti-me ainda pior por me encontar onde estou agora!

Sem comentários: