Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A minha irmã está quase a fazer anos! Há algum tempo que não falo dela, mas está bem melhor da depressão profunda em que estava. Tem um novo trabalho e um novo amigo colorido e pensando que não todas estas novidades ajudam a levantar o astral. Fico bem mais feliz por ela porque a vejo a recuperar. Hoje a felicidade dela consistia em pesar 58 kg, para quem mede 1,80 m e pesava 43kg é muito positivo! Não deixo de viver um sentimento ambíguo ao vê-la lutar para engordar e eu a lutar para emagrecer!

Mas este post prendesse muito pela minha falta de imaginação para a prenda deste ano! Estou mesmo sem ideias. Queria qualquer coisa criativa, afinal sei que ela sofre imenso cada vez que faz anos por ter ultrpassado a barreira dos 30! Queria animar o dia com algo inspirador...
Sugestões?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

E sabem o que é dificil?

Ensinar alimentação correcta e saudável aos meus meninos quando eu própria luto para me equilibrar alimentarmente!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gosto muito deste tempo. A minha altura do ano preferida é esta: nem está muito frio nem muito calor! Os dias parece que duram mais, porque fica noite mais tarde... Acordo à mesma hora mas sobre-me sempre tempo antes de sair de casa, já não ando a correr para sair a horas! Já para não falar que não é preciso andar cheia de roupa e casacos, basta um casaquinho de malha leve caso seja preciso.
Outro aspecto positivo é o ter vontade de comer menos, ou melhor, comer coisitas mais leves!

Simplificando o humor está bem melhor, o Sol é de facto milagroso... pronto confesso: ainda não consegui ir à praia, mas quem sabe qualquer dia consigo!

terça-feira, 1 de junho de 2010


E hoje é o dia da Criança e não podia deixar de gostar a 100% deste dia, ou não fosse a minha vida baseada em proporcionar o melhor equilibrio emocional a estes seres maravilhosos.

 Adoro trabalhar com as crianças, todos os dias aprendo coisas novas e surpreendo-me com a inocência das suas perguntas, outras vezes surpreendo-me pela negativa, quando me revelam valores preconceituosos, mas infelizmente eles são moldados pelo meio em que vivem e por muito que tente trabalhar na escola certos aspectos, quando vão para casa e recebem outros inputs as coisas ficam baralhadas. Mas tudo compensa ao ver os sorrisos maravilhosos, as gargalhadas sonoras...

Feliz dia a todos nós, porque no fundo todos temos um pedaço de criança em nós.

Dias menos bons

Hoje chateei-me com a minha mãe. Talvez porque o dia não estava a correr tão bem, talvez porque ando bastante sensível, talvez porque o momento foi o menos bom, talvez porque o que ela me disse devesse ter sido evitado... enfim podia haver muitas razões, mas a verdade é que reconheço que errei, mas continuo a sentir que o que ela me disse não devia ter sido naquele momento. Entristece-me e magoou-me!

O facto é que todos nós ouvimos e sabemos de histórias de burlas, mas quando estamos a fazer, via internet, pagamentos nos quais temos de deixar dados pessoais, (e por mais que me certifique das coisas não deixo de temer o pior) ninguém gosta que nos estejam - nesse preciso momento - a repetir «estás a fazer uma asneira» «vais arrepender-te» «toma atenção ao que estás a fazer»...e pronto chateei-me e dei-lhe uma resposta menos simpáctica, que fui logo mal interpretada!

Mas bolas, todas as viagens que tenho feito faço reservas online e sempre correu tudo bem, porque não haveria de correr desta vez?! Gosto de ter pensamentos positivos à minha volta, tal como eu tenho, para as coisas correrem como espero. Acredito nestas coisas. Fico logo desanimada quando oiço frases desencorajantes...