Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Calor

O que eu gosto deste tempo! Parece que passa mais devagar e alegra-me :)
Levanto-me à mesma hora e ainda me sobra tempo antes de sair de casa e ir para o trabalho. Não penso muito no que vestir, porque com este sol um trapinho qualquer serve. Posso vir a passear pela rua e apreciar o movimento porque não está aquela chuva infeliz que faz as pessoas andar encolhidas e a correr.

Só me desanima porque calças que me sirvam - entenda-se que me fiquem bem no rabiosque e ancas- nem vê-las. Tenho uma colecção de calças à espera que me resolva a esforçar para perder os quilos que devo, tudo bem que ando a caminhar com a minha mãe, faço algum ginásio, as massagens, mas depois com o turbilhão que é a minha vida desabo em ansiedade e o que é que faço?! agarro-me à comida mais próxima.

Preciso começar a ocupar-me mais, mas o trabalho não deixa, o cansaço não ajuda e pessoas disponíveis também escasseiam. Resta-me a minha prima R. que me faz companhia, contudo depois ideias para nos divertirmos e não pensarmos em porcarias são poucas. As minhas amigas de trabalho e as de escola atropelam-se para me preencher os fins de semana, mas eu sou só uma e tenho de fazer recusas, o que sei que as desanima. Depois também tenho um feitio bem dificil e não me apetece fazer metade das coisas que me propõem. Cansa-me estar muito tempo a ouvir falar do mesmo.

Ando mesmo a tornar-me má pessoa. Mas todos me vêm falar dos seus problemas, das suas vidas e a mim quem me ouve, tenho a sensação que todos acham que a minha vida é maravilhosa. Mas a culpa é minha porque é o que eu mostro ao exterior. Estive a ler a previsão astrológica do meu signo para o próximo trimestre e dizia que ia andar reflexiva sobre tudo o que me rodeava e o que precisava alterar para me sentir menos critica. Parece-me que já estou a começar!

Sem comentários: