Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um dia como outros tantos

Quando todos marcam este dia na vida de qualquer mulher eu agradeço a importância mas gostava mais se se lembrassem de todas as mulheres mais vezes por ano. Este dia hoje fez-me recordar os dias de voluntariado na APAV, onde ouvia os relatos da violência que as mulheres sofriam, das violações, da transmição de doenças sexuais sem elas saberem, dos roubos, da fome... Lembro-me de todas as mulheres que não se sentem mulheres,e de todas as mulheres que vivem num corpo de homem. 
É por todas as mulheres que sofrem que eu acho este dia importante, porque aquelas que têm um quotidiano sem problemas graves são já por si afortunadas, podemos fazer de qualquer dia o nosso dia, agora aquelas que sofrem nem se lembram do que é ser mulher.

Hoje recebi sms e flores, agradeci e senti-me bem, mas entristece-me reconhecer uma realidade camuflada.

Sem comentários: