Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Definições




Enviaram-se a definição da mulher Aquário. Não sei como podem acertar tanto os senhores e senhoras que aos astros se dedicam, mas que não podia concordar mais, isso é bem verdade. Pois então decidi partilhar, quem me conhece, enquanto estiver a ler só pensará «Ela é mesmo assim!» e, os que não conhecem ficam a conhecer um pouco mais!!

O que esperar da mulher Aquário:

Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade, de ideais humanitários, e da sua essencialmente boa natureza. Você poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias, e acções. Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do seu aniversário, do que você costuma pôr no seu café, mas nunca duvidará de si nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita.

Ela é como um banqueiro no amor, contrapondo os seus dotes intelectuais e a sua boa estirpe às coisas em que ela se pode fiar em si. Truques femininos e ataques de paixão, são-lhe estranhos. Se ela estiver a caminho duma exótica aventura, você poderá nada saber dela até ao seu regresso.


Ela raramente sofre de saudades de casa ou de solidão. Se é que você ainda não se apercebeu, posso dizer-lhe que esta é a nativa mais invulgar de todos os signos ascendentes. Não é preciso dizer-lhe que ela não procura um homem convencional, nem que ela não embarcará numarelação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa “química”, ou por uma boa e sólida amizade.

Por todos estes motivos, ela é atreita a súbitos finais ou inícios nos seus relacionamentos com o sexo oposto. Por isso, e “quem me avisa meu amigo é”, enquanto ela não pretender ser pertença de ninguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção. Se você se tornar desprendido ou preocupado (assim como ela é), possivelmente ela decidirá que você não vale o esforço. Lembre-se, ela é contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente e progressista.

O génio de H. G. Wells está-lhe no sangue. Maçadora é que ela nunca será. Atraída por tudo o que é científico, pela electrónica e pelas artes e literatura, esta nativa é capaz de talhar uma carreira para si própria. Se esquecermos os episódios em que o seu espírito fica a pairar e ignorarmos as suas tendências para se separar do corpo, ela até é firme na sua atitude perante a vida, e provavelmente terá tido uma infância sólida e afectuosa.


Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem. O resto da vida dela é mais errante, os filhos são hiper-activos, ela engana-se em questões de dinheiro, a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção.

Tratando-se da excêntrica dos signos ascendentes, revela-se humana, generosa, e tem esperanças de que a humanidade melhore. Para ela, uma visita do E.T. poderá não ser invulgar.




Sem comentários: