Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esperança

Olho em meu redor e cada vez mais vejo um novo despertar: Seres mais humanos e cada vez com mais amor para dar. Contudo, continuam a ser uma raridade aqueles que realmente vivem com o que sentem. Continuam a esconder os sentimentos, com medo do que a liberdade sentimental e emocional lhes possa trazer. Mantêm o egoísmo e o escudo protector. E porquê? Preferimos magoar para não nos magoarmos?
Tenho a sorte de conviver com jovens que me mostram a crueldade da vida – roubar, agredir, drogar – são palavras que eu, na minha inocência dos 15 anos, não tinha na minha rotina diária. Eles vêem o mundo com olhos que eu nunca vi, mas no fundo, quando olho para eles, vejo nos seus olhos a raiva na esperança de uma mudança. Seres do Futuro e neles aquele
Ser que consigo reconhecer fundamental para o Amanhã, mas que luta contra todas as adversidades e lamenta a falta de força para lutar mais. E o que fazer nesta situação? Esperar que o nosso egoísta e vaidoso mundo acorde?
É muito ingrato o que a nossa sociedade faz. E mais ainda a inutilidade da nossa Educação.
Acredito na construção de um novo mundo educativo. Continuarei a acreditar, ainda que todos os dias estes pobres miúdos me magoem.

Sem comentários: