Para Lembrar

«Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.»

Myself

Myself

sexta-feira, 26 de março de 2010

Consegui passar por aqui

Quase não tenho tido tempo para passar por aqui. Com o fim do 2º período, as reuniões a acumular-se, as tristezas da minha irmã, o fim do namoro confuso da minha prima, a minha mãe com gripe, pouco tempo me sobra para escrever no meu pequeno espaço. Tenho andado meio adormecida para a vida e isto não me faz bem, parece que tudo está parado no tempo e eu não sei que direcção tomar. Vivo a vida (entenda-se problemas) dos outros.
Daqui a uma semana estou rumo à Madeira e espero poder descansar a cabeça dos problemas (mais dos outros que meus!)


Hoje um comentário da minha mãe entristeceu-me! Quem segue aqui o espaço sabe que eu tenho complexos com o meu corpo, sempre tive, não que tenha um peso imenso, mas porque me olho ao espelho e sinto-me pouco confiante com algumas partes do meu corpo, consequência de ter uma irmã magríssima e uma mãe que sempre tomou adelgaçantes... Mas voltando ao comentário da minha mãe, tinha eu acabado de comer a minha sopa do jantar e ela diz-me que estou muito inchada (só para não dizer mais gorda!) Então ela não percebe que me magoa, que luto por controlar a minha impulsividade em comer...Deixou-me mesmo frustada. Se calhar devia ter-lhe dito isto, mas não disse. Ri-me e não lhe voltei a falar...

4 comentários:

eueuemaiseu disse...

Isso de viver os problemas dos outros também me acontece. Porque a minha vida é tão básica que nem tenho problemas "a sério". Ok, para mim a solidão é O problema mas os outros não têm pachorra para me ouvir.

Espero que a viagem te faça bem=)

Quanto á tua mãe, devias ter-lhe dito 8e tu sabes que sim) porque aquilo que não dizemos deixa-nos agoniadas (pelo menos a mim deixa). Para a póxima, diz-lhe e pronto. Assim talvez ela se evite de dizer esse tipo de coisas, que não diz por mal e que provavelmente nem sabe como te magoam.
Beijinho

Butterfly disse...

Tens razão devia ter dito à minha mãe, mas acho que preferi evitar o assunto para não me sentir mais em baixo.
Sabes tens de começar a falar mais da tua solidão ou desse sentimento a que chamas solidão às outras pessoas, talvez elas nem se apercebam do que sentes.

eueuemaiseu disse...

Nao linda, elas percebem! Só não têm, mesmo, paciência para me ouvir.
Até não as censuro, porque para estarem com frases feitas eu prefiro que não digam nada e chega um altura em que não sabem o que dizer. Optam por não falar, como se por não falar o problema desaparecesse!

Butterfly disse...

O problema é que sem falar as coisas não deixam de existir, continuam lá até serem resolvidas. Às vezes é dificil, reconheço a situação pelo o que a minha irmã vive, mas não se pode desistir das pessoas. E tu precisas que te oiçam nem que seja para estares sempre a dizer o mesmo!As pessoas com depressão precisam sentir-se compreendidas e ter alguém com quem contar nos momentos mesmos maus. Acho que é nestas alturas que se reconhece os amigos.